Canal de Denúncias | Unimed Vale do Sinos
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Canal de Denúncias


Nosso compromisso com a integridade e conformidade é constante e, portanto, nos baseamos nessas premissas para pautar o relacionamento que temos com os diversos públicos. Nossos princípios estão vivos e presentes em nosso dia a dia e estamos preparados para garantir que nossa cooperativa seja conduzida de acordo com eles, buscando sempre pelo atendimento às legislações vigentes e as melhores práticas de Governança Corporativa.

Este é um canal exclusivo da Unimed Vale do Sinos para comunicação segura e, se desejada, anônima de condutas consideradas inadequadas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta constantes no Código de Conduta da cooperativa, Estatuto Social, Regimentos Internos, políticas e diretrizes internas e/ou a legislação vigente.  

O canal é destinado aos colaboradores, cooperados, prestadores, fornecedores, clientes e demais públicos que desejem relatar desvios de conduta ética, conflito de interesses, práticas de fraude, suborno e corrupção, lavagem de dinheiro, assédios moral e sexual, discriminações diversas (orientação sexual, orientação política, cor, religiosa etc), oferta indevida de patrocínio, doações e brindes e demais violações que contrariem as leis vigentes.

A Unimed Vale do Sinos, além de garantir a possibilidade de anonimato ao reportar irregularidades, também possibilita a confidencialidade e combate de retaliação àqueles que se identificam.

As informações aqui registradas serão recebidas pelo setor de Gestão de Riscos e Compliance, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesses. Todas essas informações serão checadas durante o processo de investigação, e as ações e medidas corretivas decorrentes dela serão tomadas a critério exclusivo da área de Gestão de Riscos e Compliance. 

As denúncias que preencherem os requisitos de admissibilidade serão objeto de apuração e investigação, conforme normativos vigentes. É necessário que na denúncia minimamente haja:

•     Descrição da conduta;

•     Indicação de autoria, caso seja possível; e

•     Elementos de prova ou indicação de onde podem ser encontrados.

É assegurada a transparência do processo através da possibilidade de acompanhamento da evolução do relato no Canal de Denúncias. Ao cadastrar a manifestação, você receberá um protocolo que deve ser guardado, pois esta é a única chave para acompanhar a evolução da análise do processo e sua conclusão.

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