Medicina e Segurança do Trabalho | Unimed Vale do Sinos
0800 642 1800 SOS 0800 541 5288

Fale com a Unimed

Medicina e Segurança do Trabalho

A Unimed Vale do Sinos conta com o mais completo serviço de Medicina e Segurança do Trabalho para cuidar do capital humano de sua empresa. Sabe o que ela faz por você? Implementa programas obrigatórios por lei, como:

Atende a demanda das empresas interessadas em cumprir as legislações de Saúde e Segurança do Trabalho, proporcionando segurança a seus clientes, monitorando a saúde de seus colaboradores e diminuindo os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho.

Soluções completas para sua empresa:

PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

Baseado na NR 9 (Portaria 3214/78 - MTE) Nosso programa sinaliza melhorias nas condições ambientais dos locais de trabalho através do reconhecimento, avaliação quantitativa, qualitativa e controle dos riscos ambientais existentes ou potenciais. Consideram-se riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

PCMSO (Programa de Controle Médico e de Saúde Ocupacional)

Baseado na NR 7 (Portaria 3214/78 - MTE) Elaborado pelo Médico Coordenador, o programa monitora alterações no organismo que possam ser provocadas por riscos existentes no ambiente de trabalho. Sua principal finalidade é prevenir doenças profissionais e ocupacionais. Constatar doenças profissionais e adotar providências necessárias. Orientar os funcionários através de ações em atenção primária à saúde (promoção da saúde e prevenção de doenças). Cooperar com a manutenção do patrimônio humano e material da empresa. 

LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho)

Sua finalidade cumprir as exigências da Legislação Previdenciária - Art. 58 da Lei nº 9528 de 10.12.97, dar sustentabilidade técnica às condições ambientais existentes na empresa, fornecer informações aposentadoria especial para os trabalhadores cujas atividades são desempenhadas em ambientes agressivos a saúde, desde que exista previsão legal conforme Anexo IV do Decreto 3.048 / 99 da Previdência Social. “Art. 58. e subsidiar o enquadramento de tais atividades no referente ao recolhimento das denominadas Alíquotas Suplementares do Seguro de Acidentes do Trabalho (SAT) criadas pelo texto da Lei nº 9.732 de 11.12.98. O laudo é composto da tabela classificação dos agentes nocivos e orientações sobre os recolhimentos GFIP/SEFIP.

UNIDADES DE ATENDIMENTO

Novo Hamburgo

  • Rua Benjamin Constant, 450 sala 02 (segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h e das 13h às 17h)

São Leopoldo

  • Rua São Pedro, 995 (terça-feira das 8h às 11h e sexta-feira das 14h às 17h30min)

Estância Velha

  • Rua Rui Barbosa, 38 sala 4 (terça-feira das 13h30min às 15h30min)
Buscar Médicos Acesso