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Unimed Vale do Sinos é vencedora do desafio de integração com tecnologia API da Sensedia

Hospital da cooperativa vence com aplicativo que abre caminhos, conecta pessoas e agiliza o atendimento

O novo Hospital da Unimed Vale do Sinos conta com tecnologias avançadas que proporcionam excelência no atendimento ao cliente, trazendo funcionalidades que vão do pré check-in ao pagamento direto por aplicativo. Foi com essa modernidade, que a cooperativa venceu o desafio da Sensedia.

A infraestrutura moderna e tecnológica do hospital é um grande avanço do sistema Unimed em direção à transformação digital na região, mas o ambiente tecnológico trouxe com ele o desafio da integração para aprimorar a comunicação com os clientes de maneira ágil e inteligente.

O ponto de destaque é o aplicativo Hospital Unimed VS, que ajuda o paciente em toda a sua experiência e, integrado à assistente virtual Laura, aprimorou ainda mais o atendimento com orientações adequadas. A assistente virtual pergunta ao paciente sobre seus sintomas e, a partir das informações passadas, o direciona para o pronto atendimento ou agendamento de consulta com especialista. Segundo o Gerente de TI da Unimed Vale do Sinos, Antônio de Pádua, a empatia trazida por meio da atuação da Laura é fundamental. “Simplifica a comunicação e contribui para a democratização da tecnologia, intuitiva e facilitada, além de promover a inclusão digital, pela simplicidade, ao gerar impacto social positivo em escala”, explica.

Para Pádua, o pré check-in também é peça-chave de inovação. “Realizado pelo aplicativo enquanto o paciente ainda está em casa, o pré check-in é fundamental para evitar idas desnecessárias ao hospital, especialmente no atual cenário de pandemia. Além disso, possibilita priorizar casos graves e urgentes”, destaca.

O Gerente de TI explica também que outro desafio vencido pela cooperativa médica por meio da plataforma de APIs foi a integração do WhatsApp com o chatbot. “Ele nos possibilitou respostas rápidas e assertivas na comunicação com clientes, além de solicitação de segunda via de boletos, autorização e guias médicas, tudo por comunicação via chat”, relata Pádua.

A integração possibilitou à Unimed Vale do Sinos inovar e agilizar a comunicação com seus clientes, proporcionando um atendimento que vem de encontro à exigências de uma sociedade que está cada vez mais presente no mundo digital.

App Hospital da Unimed VS conta com tecnologias avançadas que proporcionam excelência no atendimento ao cliente, trazendo funcionalidades que vão do pré check-in ao pagamento direto por aplicativo


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