Unimed Vale do Sinos
0800 642 1800 SOS 0800 541 5288

Fale com a Unimed

Notícias Unimed

O que você precisa saber sobre nós

Novo Hospital da Unimed Vale do Sinos contará com vídeo cirurgias em tecnologia 4K

Nesta quinta-feira (3), o Hospital da Unimed Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, realizou a instalação de equipamentos para vídeo cirurgias em 4K Storz. A instituição é a primeira da região a contar com a tecnologia de origem alemã que oferece imagens em alta resolução, facilitando a realização de procedimentos e diagnósticos.

Segundo o presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo, a tecnologia é um diferencial do novo hospital: “A vídeo cirurgia em 4K é uma tendência, sendo minimamente invasiva e trazendo o que há de mais moderno hoje”. Melo destaca que o uso desses equipamentos possibilitará maior precisão cirúrgica, integração de imagens, captura de duas fontes de imagens simultaneamente e sistema de gravação inteligente.

Com inauguração prevista para março de 2021, o Hospital da Unimed Vale dos Sinos está em fase de estruturação das áreas internas, com foco na montagem, equipagem e instalação de aparelhos médicos. O empreendimento recebeu investimento total - considerando a criação do novo hospital, a restauração do hospital atual e garagem - na ordem dos R$ 235 milhões. Serão criados 140 novos leitos - 120 de internação e 20 de UTI adulta e cardiológica.


Créditos: Enfato Multicomunicação


Buscar Médicos Acesso