Unimed Vale do Sinos
0800 642 1800 SOS 0800 541 5288

Fale com a Unimed

Notícias Unimed

O que você precisa saber sobre nós

Novo hospital da Unimed instala equipamento de sete toneladas para ressonância magnética

O novo espaço, em fase de recheio interno com toda a estrutura necessária para os serviços que serão oferecidos, será inaugurado em março de 2021

A Unimed Vale do Sinos finalizou a instalação do equipamento de ressonância magnética, de aproximadamente sete toneladas, no novo hospital, localizado em Novo Hamburgo. O processo de planejamento até a execução da instalação foi de 8 meses, envolvendo, além da Unimed Vale do Sinos, a Engeform - responsável pela obra - e a CH Cargas - encarregada da logística da máquina. A tecnologia da marca XXX oferece um processamento de 1,5 tesla, resultando em imagem digital de alta resolução e de forma ágil na realização dos procedimentos. Com este equipamento, é possível fazer exames cardíacos, neurológicos, musculoesqueléticos, abdominais, entre outros.

A sala onde o aparelho foi instalado, por meio de içamento, requer uma infraestrutura específica com sistemas diferenciados de elétrica, blindagem de rádio frequência e climatização. O investimento total realizado pela Unimed Vale do Sinos - considerando a criação do novo hospital, a restauração do hospital atual e garagem - soma R$ 235 milhões. Serão criados 140 novos leitos - 120 de internação e 20 de UTI adulta e cardiológica - e, aproximadamente, 500 novas vagas de empregos diretos.

Crédito: Enfato Multicomunicação


Buscar Médicos Acesso